terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PÃO DOCE, PARA COMEMORAR A DOCE VITÓRIA DO FLA


Pois é...depois de 17anos, o Mengão é campeão mais uma vez...agora somos HEXA!!!
E para comemorar fiz mais uma receitinha de pão, na minha maravilhosa máquina da Britânia:
Pão Doce
(ciclo pão doce)
Para pães de 600g

INGREDIENTES
1 copo de água(240ml)
1 1/2 colher (sopa) de margarina
1 1/2 colher (chá) de sal
6 colheres (sopa) de açucar
4 colheres (sopa) de leite em pó
3 copos de farinha de trigo(720ml)
2 colhres(chá) de fermento biológico seco
ATENÇÃO: USEM SEMPRE AS MEDIDAS QUE ACOMPANHAM A MÁQUINA

PREPARO
1-Retirar a fôrma de assar de dentro da panificadora
2-Adicionar todos ingredientes na ordem acima
3-Recolocar a fôrma de assar na panificadora
4-Selecionar o tamanho do pão ( no botão quantidade da massa, escolher opção I)
5-Escolher a cor da casca ( eu escolho sempe média)
6-Escolher o ciclo botão opções :5(pão doce)
7-Fechar a tampa
8- pressionar botão iniciar/parar

Eu precisei colocar um pouco mais de farinha após o ciclo de bater começar, pois percebi que estava muito mole, coloquei até que ficou uma bolinha batendo, e outra coisa não erro mais na farinha de trigo, usarei sempre D Benta, minhas escolhas anteriores foram pessimas o pão sempre ficava massudo.
Coloquei a receita igualzinho o que está escrito no livro, pois pode ter amigas que só tenha a máquina.

Tentei tirar fotinha antes de cortar o pão, mas não deu tempo...meus meninos foram logo atacando, só consegui tirar foto do final dele, deste não sobrou nem migalhas.



Doces Bjks a todas!

5 comentários :

  1. Vou fazer , vou fazer hehehehhe, adoro pãp doce, rsss. Desse jeito não vou fazer regime não, hehehhe. Bjs e obrigada pela receita , quando eu testar te aviso tá !! bjs

    ResponderExcluir
  2. Eita estes flamenguistas viu !!! rsrs
    Lá em casa meu marido e cunhado são roxos e quase se acabam nesta final !!! Parabéns então né ...rsrs
    Beijim

    ResponderExcluir
  3. Oi Edna! Vc está me inspirando a usar minha máquina de pão! Já separei uma receita na net de pão integral...É um do projetos para dezembro...rsrsrs.
    Minha querida, que bom receber vc em minha casa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,Edna.
    Que bom que vc veio fazer uma visita...
    Estava sem net,agora vou bater ponto pelos blogs!!!
    Então,não vou mais para Americana,meu marido voltou de lá e agora ficaremos por aqui mesmo,por um lado foi bom,pois não estava preparada para uma mudança.

    Beijinhos,até mais.

    Sheila

    ResponderExcluir
  5. E não é que Santa Clara iluminou, aqui ta um ceu azulzinho, precisa de ver....

    Agora só esperar pro cara do aterro me falar q a terra está seca pra colocar no terreno.

    Abraços e obrigado pela força.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!