sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ESTAMOS CAMINHANDO PARA O ACERTO...EU ACREDITO QUE SIM!

Oi meninas!

Então, vim aqui outra vez, correndo, pra contar a vcs que finalmente, parece que as coisas vão andar no nosso projeto, deixa dizer porque:
O arquiteto na semana passada, nos apresentou um projeto bem legal, que gostamos bastante, mas tinha um porém( mais um), ele neste projeto fez com nosso terreno aterrado, como um platô, isto quer dizer, mover terra e mais terra para nivelar o terreno que tem um declive de 5mts, imaginam só o buraco que é isso!
Como gostamos do projeto, mas ficamos com dúvidas quanto a quantidade de terra que teríamos que usar no aterro, resolvemos consultar o topógrafo que tinha feito o estudo do solo para nós, que tb é um amigo. Ontem nos reunimos, e fomos discutir a possibilidade, começas a reunião às 19:00 e terminamos às 22:00h, debatemos todas possibilidades e também as regras de construção do condomínio para viabilizar o projeto. Depois de pensarmos, calcularmos, desistirmos, começarmos de novo e já cansados, o topógrafo surgiu com uma idéia que acho, será nossa salvação, pois faremos nossa casa usando o declive, sem precisar movimentar terra, nem retirar, nem colocar. A ideía dele foi a de construirmos a casa em cima do terreno do jeito que ele é, fazendo adaptação onde tivesse o declive muito acentuado. Enfim uma casa suspensa algo como esta que achei na net vejam:

Na verdade não será toda casa que será suspensa, ela terá 3 patamares e o nível 3 que terá partes suspensas, que nós aproveitaremos para fazer deck, em frente à churrasqueira.
Tô bem feliz agora...espero que o arquiteto agora consiga terminar o projeto como imaginamos.
Salvos pelo topógrafo, acreditem!
Bjks e espero pitacos, ok?
Bom fim de semana!

7 comentários :

  1. Oi, Edna:
    Ainda bem q estão caminhando para a solução ! Na minha modesta opinião, o q o arquiteto queria fazer sairia um pouco caro,pois imagino a quantidade de terra q vc iria movimentar e qto menos movimento, melhor é claro. Meu terreno é em aclive (tinha 7 metros de desnível com a rua - tem fotos do terreno lá no flickr - antes e depois) e fizemos o projeto com a garagem enterrada e os dois pavimentos acima dela,senão se fizéssemos plana, teríamos q tirar muuuuita terra. Do jeito q fizemos já tiramos 54 caminhões imagina se fosse td plano !!
    Vou ficar na torcida !!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Edna!
    To vendo que os ânimos foram renovados.
    Fico muito feliz por você.
    To louca para ver a planta. kkkk
    Qualquer novidade posta pra gente vê, ta?!
    Excelente fim de semana.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  3. Ola,querida Edna.
    Que ajegria,amiga,felizmente uma luz salvadora.A casa vai ficar lindona e estilosa,parabens.Bendito topografo.Agora o negocio e tocar para a frente o projeto de voces,com felicidade e entusiasmo renovados.
    Grande beijo e tudo de bom.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Edna!Que ótimo saber que as coisas começaram a dar certo!É isso aí mesmo, não podemos desistir nunca!Tenho certeza de que o projeto ficará lindo e em breve, poderá nos relatar o dia-a-dia de tua construção!Boa sorte com tudo!Beijos e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Edna, passei para agradecer sua participação e a divulgação da promoção!
    bjos e boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Olá Edna!!
    Cheguei até aqui através do blog da Tânia e gostei de tudo, principalmente da esperteza dessa criança linda e inteligente!
    Que projeto de casa, hein menina? Maravilhoso!!!
    bjk

    ResponderExcluir
  7. Oi Edna!
    Como anda o projeto? Tudo certinho?
    Some não linda... Estou com saudades.
    Mande noticia.
    PS:O Miguel é demais...Cheiro do cavalo. kkkkk

    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!