quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PRECISO DE UM ENGENHEIRO URGENTE!

Oi pessoal!!!
Passei aqui rapidinho para pedir a ajuda a todos(as) amiga(os) que acompanham meu Blog:
Seguinte minha planta já está praticamente definida e agora preciso sontratar um engenheiro para assinar os projetos para levarmos ao condomínio e à prefeitura para autorização.
Porém não sei quais critérios devo seguir para contratar este profissional???
E o que ele pode fazer por mim além de assinar os projetos? Fiquei sabendo que também pode acompanhar a obra.
Outra dúvida que me surgiu, contrato um empreiteiro ou o engenheiro também tem equipe?

Por favor, só me falta isso para dar entrada na autorização da minha obra. Me ajudem?
Ficarei MUITO AGRADECIDA se me ajudarem.

Ah! E muito obrigada a todas(os) pelas felicitações ao Pedro.

Bjks!

15 comentários :

  1. Edna, infelizmente não vou conseguir te ajudar com o Engenheiro, pois o meu com indicação deu problema.. fica dificil...

    Seu terreno cai igual o meu.. eu fiz um andar em baixo só para lazer.. a casa mesmo fica em um único nível... quando estivermos velhinhos vamos lembrar muito dessa fase da construção... ainda bem que bati o pé.. e assim ficou.. Vai gastar mais terreno, porém grama dá uma manutenção danada, né..

    Sua casa deve ser meio lance.. ai sim.. é bem legal.. cansa menos.. já providencie um local para fazer uma mini copinha.. assim vc pode deixar água, suco e etc.. assim não tem que ir na cozinha..

    bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Ola,querida Edna.
    Fiquei aflita para encontrar uma soluçao para vc.Procurei na Net e encontrei varias explicaçoes de como dar inicio a obra e regularizaçao,mas e bom vc mesma ver la,mas creio que vc achara uma soluçao,pois tem tudo,com sites otimos.Estou torcendo muito para que vcs encontrem logo a soluçao e deem inicio as obras.Grande beijo e felicidades.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edna!
    Bom, não sei se posso te ajudar, mas lá na obra, tivemos os dois:

    O empreiteiro tinha a equipe de pedreiros e outros profissionais que trabalhavam pra ele.

    O serviço saiu mais caro, mas era mais prático ter toda a equipe com o mesmo responsável e assim não ter que ficar procurando um ladrilheiro, um marceneiro, um pintor..

    O engenheiro fez a planta, assinou e fez as visitas vténicas na obra.

    Também não foi uma coisa barata e algumas vezes ele dizia que tinha feito a visita, mas não tinha ido...

    Então procura um profissional qualificado e acerta tudo antes, pra depois não ter problemas como eu.

    Boa sorte!!!
    Ah, tem mais fotos do casamento no blog.

    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Ohh Edna, só posso desejar sorte nessa busca! Que encontre profissionais capacitados e de boa índole... Vou te falar, infelizmente esse mercado está meio escasso... Mas tu vais conseguir, continue assim determinada como estais, que conseguirá! Meu único conselho é:
    Independente do profissional que contratar, seja separados ou em equipe, o segredo é: FICAR NO PÉ! Não tem jeito amiga... Como diz aquele velho ditado: "O olho do dono que engorda o boi."
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo comentário fofo, querida!

    Estou muito feliz!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Edna! Não tenho nenhum para indicar a vc, mas de acordo com o projeto que esta no seu blog acho interessante sim vc contratar um engenheiro. É claro que o custo não á baixo, mas um bom engenheiro sabe exatamente como fazer cada estrutura de maneira correta e com o reforço e quantidades de material certo.
    Nem todos os pedreiros tem muita experiência, pois esta é uma profissão temporária para muitos, um bom mestre de obras tb é indicado.
    O problema é achar o bom profissional!
    Bjos a vc e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  7. Já ia esquecendo! Obrigada pelo comentário no meu blog! Estou refletindo muito sobre minha situação.

    Outra questão, será que no CREA de sua cidade eles não indicam algum engenheiro??
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Edna querida, infelizmente não conheço ninguém, nem entendo deste assunto...
    Espero que você já tenha encontrado alguém.
    Passando pra te desejar um domingo iluminado!!!
    Beijossssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  9. oi querida!
    Se vc estivesse aqui em BH eu até podia te ajudar!!!
    Sobre o encontro de blogueiras....Tá bombando!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Edna.. ainda nada de Engenheiro?
    Deus te ouça.. precisamos nos mudar em Junho.. rs..


    Acho que na semana que vem tudo bai estar bem diferente..

    bjs
    Pati

    ResponderExcluir
  11. oi Edna, obrigada pela participação no meu sorteio e pelos elogios, quanto às bijous de pet eu vendo sim, tanto pelo blog quanto pela minha loja elo7 que ta na lateral esquerda do meu blog, mas tcharammmm, estou preparando um pap das flores de pet e postarei em breve, então... é com vc, bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá querida!

    Sim foi um trauma! tá doendo tanto meu coração que num consigo nem pensar em nada!

    No nosso caso contratamos um construtor e ele com sua equipe cuidaram de tudo até da planta e das autorizações de prefeitura etc... Tenta se informar com amigos da sua cidade ou procurar algumas construtoras! Pode até ser mais caro, mas que é menos dor de cabeça é!

    Beijos e te segui

    ResponderExcluir
  13. Migaaaaaa,
    Sumí não!!!!!!!!!!!
    É que tô trabalhando muuuito em uma encomenda!
    Nem saí das férias e já tô enrolada!
    Mas volto logo, viu!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá Edna,

    A minha empresa trabalha com projetos, reformas, construções, tudo que sua obra precisa. Caso precise de ajuda envie um e-mail para ebaconstrucoes@gmail.com.

    Grato,

    Edson

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!