quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PRECISO DE AJUDA P/ FAZER RESTAURAÇÃO EM MOLDURA. QUEM SE HABILITA?

Oi minhas amigas e amigos do cuore
me desculpem viu...ando sumida mesmo e confesso que é porque me desestimulei um pouco com o blog..já que não consigo atingir minha meta que foi o estímulo para criá-lo. No entanto, sempre me bate uma saudade "docês" e acabo voltando aqui para xeretar as novidades.
Não voltei aqui para contar sobre minha viagem à Minas como prometi...eu sei, porém hoje vou mostrar umas fotinhas e tb pedir a ajuda de quem quizer e puder me ajudar.
Seguinte, lá em Minas, existe o "cerrado", mais conhecido como a 'roça" e lá mora alguns parentes meus, um destes é o meu tio Ormino( tá sei que o nome é estranho, mas ele é uma graça de pessoa e muito divertido, sempre que vou lá dou muita risada com ele)
Olhem aí o matuto:

enfim, continuando...nesta volta por lá, conheci sua nova casa, simples, mas com um pouco mais de conforto.Ficou uma graça...

Porém ele quiz me mostrar a antiga casinha dele que continua lá em pé e assim deve continuar, pq não tem planos de demolir.

Para minha surpresa lá dentro, no meio de entulhos e velharias, encontrei o que para mim é um tesouro:
Uma foto antiga do meu bisavô por parte de mãe, que tive a felicidade de conhecer e conviver por muitos anos. Ele era muito brincalhão, adorava contar histórias para nós, nos dava apelidos com nomes antigos e populares, tipo Maria, Joana, Madalena, etc. Era uma pessoa cheia de luz e por tudo isso sinto muitas saudades dele. Portanto não poderia deixar lá jogada, como se fosse lixo( pq meu tio a deixou lá,é outra história complicada)
e resolvi trazer para casa, com a permissão do meu tio.
Aí é que vem o pedido de restauração no título desta postagem. Vou mostrar para vcs a moldura com a foto e peço para me darem opiniões ou dicas de como posso restaurar a moldura ou se acham que não tem salvação tb podem dizer, tá...
Aqui as fotos:

)







Ficarei aguardando seus comentários ansiosa.
Agradeço aos que sempre passam por aqui, para me dizer que sou importante e sentem minha falta( obrigada, obrigada). E prometo que logo irei fazer uma visitinha, me aguardem =)

Bjks e logo volto com mais posts da viagem.

5 comentários :

  1. Oi Edna, tudo bom?
    Quanto à restauração, eu nem tenho idéia de como se faz... rsrsrs (o bom é que tbém vou aprender com quem ensinar, né!), mas sábado agora estou indo indo pra Minas, numa fazenda dos amigos da minha mamis... faz tempão que não viajo e to empolgada! rs
    Só postei isso pra dividir com você que eu tbém vou pra "roça", ou pro cerrado, como você disse!!!
    Depois eu passo aqui pra aprender a restaurar molduras antigas! rs

    Não esquece de me visitar, hein!!!
    (http://nossasgrandesconquistas.blogspot.com)

    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai. Que coisa mais complicada. Madeira antiga assim resseca e deve estar quebradiça. Há também o perigo de dar cupim. Melhor procurar uma casa de molduras (aqui em BH tem várias) e pedir uma opinião. Se vc for lixar, corre o risco de quebrar. Ai que de madeira eu entendo (marido marceneiro). rsrs
    Obrigada pela visita ao meu blog. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    mesmo que vc "ainda" não tenha atingido seu objetivo, é muito bom compartilhar experiências do dia a dia! Some não, vc é especial sim e faz muita falta quando some, viu?!!
    Mas sobre restauração eu realmente não entendo amiga. Quem sabe uma moldura nova, fique mais em conta que uma restauração.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Edna, vi visitar a Katia e vi seu comentario, vim te fazer uma visita. Muito gostosa sua casa, que linda essa foto da casa de seu tio, muitas flores e um lindo ceu azul.
    Quanto a restauraçao, pena nao poder ajudar.
    Bjs e tenha um otimo dia.
    Gostei e vou ficar te seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Edna, eu ja fiz uma restauação neste tipo de moldura, tem varias coisas, até preencher os rachadinhos com bisquit, mas não deu certo, então eu retirei tudo com muito cuidado, lixei e patinei,fica legal tambem vc fazer uma moldura de tecido com acabamento fofinho como carton mousse, com um tecido que combine, procure a tecnica e vera o que estou dizendo. Bjo espero que de tudo certo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!