domingo, 16 de março de 2014

UMA CASA PRA CHAMAR DE MINHA

Oi turma amiga

Enquanto meu projeto está mofando na gaveta da prefeitura, ando pensando, pensando...
Em tudo que gostaria de ter em minha casa, porém o que mais tem me deixado cheia de dúvidas é se eu estou indo pelo caminho que meu coração anseia ou pelos modismos e pela soberba.
Digo isso gente, porque NUNCA morei em casa própria, quando criança, meus pais viviam se mudando de casa por causa do preço do aluguel, nunca conseguiram possuir uma casa. Na adolescência, vivia em uma casa construída pelos meus pais, porém no quintal dos meus avós maternos.
Depois que me casei, morei 15 anos, com minha sogra e agora, moro em uma casa de aluguel a 4 anos.
Enfim, nunca tive o gostinho de morar em uma casa que pudesse dizer " é minha, e nossa"!
Agora que estou prestes a construir  UMA CASA PRA CHAMAR DE MINHA, sim é por causa de tudo isso que lhes contei acima, que dei ao Blog este nome. Estou em dúvida se terei uma casa onde eu me sinta bem, feliz e realizada.
Quando falei sobre modismo e soberba, quis dizer, querer ter coisas desnecessárias e incoerentes com meu padrão de vida, o que eu quero na verdade é só um lar, nada mais!
Por isso ando revendo as escolhas que estive fazendo( na vdd aida não foram concretizadas), mas estão na minha pasta de favoritos, muitas ideias grandiosas, cheias de esplendor, que porém, poderão não me trazer a realização e bem estar que quero ter.
 Eu prefiro um lar simples, que meus filhos possam fazer bagunça, correr a vontade sem se esbarrar em um vaso fresco qualquer, sem ter que se importar se o piso vai riscar, se o leite derramado vai manchar a bancada, receber os amigos e que estes se sintam à vontade.
Ando refletindo tudo isso, e preciso por os pés no chão.
Porém preciso de ajuda, porque tantas coisas lindas que vemos por aí, nos deixam deslumbradas, né gente!
Além do mais, tivemos uma reunião com a construtora e segundo eles, teremos que rever nossas escolhas e pensar o que podemos "tirar ou mudar" nas escolhas que estamos fazendo, já que extrapolam nosso orçamento. Eu achei isto ótimo, me deu um "estalo" e percebi que estava indo longe demais.
Enfim, estas 2 questões estão me trazendo à realidade.
Eu adoraria ter uma casa bem rústica isso me dá uma sensação de liberdade e despojamento, porém meu marido torce o nariz para este estilo e então decidimos ter um meio termo, porque casa muito moderna, ele também não curte.
Nosso projeto ficou bem arrojado, isso não temos mais o que fazer( e gostamos dele), agora temos que ir em frente. Mas acredito que ainda podemos dar um ar ( como dizem por aí) de " casa de gente que curte a família, os amigos, bagunça, festa", me entendem???
E isso, acredito que conseguiremos nas escolhas dos materiais que colocaremos nela e na decoração.
Agora a dúvida cruel!
Como conciliar coisas lindas, boas e "caras" com este meu desejo? Como deixar a casa mais simples com uma fachada tão imponente como está no projeto?
Pois é, quando penso que já está tudo definido e resolvido, me vem estas questões.

Mais alguns capítulos desta novela que se tornou minha construção...

Só vim desabafar minhas queridas e queridos !
Obrigada pelas visitas e conselhos tão preciosos e por favor me contem se também passaram por isso e se conseguiram achar um meio termo.

Bjks






4 comentários :

  1. Olha Edna até acredito que em um determinado tempo da vida a gente se renda aos modismos.Mas aí é quando somos adolescentes, usava Nike porque todo mundo usava, era sinônimo de status,mas como qualquer adolescente imaginava que isso era importante.Hoje me rendo somente ao que eu realmente gosto, me rendo ao que me deixa feliz, não me importando se é moda, se é ultrapassado, se é cafona ou não. Quem vai me dizer do que eu devo gostar ?
    A minha casa tem que agradar a quem vai morar nela, eu, meu marido e meu filho. Pronto!!! E daí que vaso sanitário com caixa acoplada uma grande parte das pessoas acha feio? Eu vou usar e pronto, por alguns motivos decidi que seria assim. Estou me importando que isso não é o mais moderno? Lógico que não!!! A casa é minha, a decisão é de quem vai morar lá, então os outros são apenas os outros. Uma churrasqueira e forno de pizza com tijolinhos a vista, com certeza não seria o mais indicado para combinar com o ar mais "clássico" da minha casa. E daí?? Eu escolhi que vai ser assim, com tijolinhos a vista. Pronto. E assim vão se seguindo outros itens. Pense no que faz a sua família feliz. E minha querida as pessoas que realmente gostam de vc, ficarão felizes em ver vc feliz, não se importando se o seu mármore é crema marfil ou granito verde Ubatuba, se vc usou porcelanato que custou R$300,00 ou usou o que custou R$ 50,00. Sabe eu sou mãe de uma criança especial, e quando vc te um literalmente um anjo morando com vc, aprende que o importante é ser feliz, e que não dá pra viver imaginando o que os outros vão pensar, ou se rendendo a algo só pra fazer parte da "moda", da "turma". Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Edna.... tbém pensei em muitas coisas que vc comentou... tenho medo de querer mais do que posso ter... e por não poder ter tudo .. ficar desapontada... Mas tento pensar assim... que bom que temos os blogs pra ver as novidades.. pra saber o que se usa mais... ou menos.. pra trocar experiências... comprei itens que conheci aqui.. como rodapé... o lindão do deca carrara... ralo linear.... comprei não pq é moda.. comprei pq gostei.. achei bonito.. me fez feliz.... assim como vejo muita coisa que jamais colocaria na minha casa... tanto coisas simples como coisas grandiosas... a casa tem que ser o reflexo das pessoas que moram ali... simples ou chiques... o que importa?? Importa é estarmos felizes... então .. olho tudo... e vou filtrando...adaptando as idéias... e assim levando... e ficando sempre muito grata a tudo que já conquistei.
    E só pq vc nunca teve uma casa para chamar de sua (mesmo título do meu blog....rsrsrs... e praticamente pelos mesmos motivos que vc, que escolhi esse nome) não quer dizer que não podemos sonhar em ter algo lindo... temos esse direito! Claro... sem frustrações...
    Não sei se consegui passar o recado que estava no meu coração quando li seu post... espero que sim...
    Bjos e fica bem!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Ana e Sonia
    pelas palavras de incentivo
    :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Edna, estou conhecendo seu blog hoje e já vim dar minha opinião.
    Acho que você tem que colocar na sua casa o que você gosta, o que vai te fazer feliz, o que é importante pra você.
    Olhei a fachada da sua casa e achei lindo, quando estava decidindo a fachada da minha também queria fazer muitos detalhes e muitos frufrus como se diz, mas pensei no custo da construção e também na manutenção e botei os pés no chão. E pensei também que eu que teria que limpar....eheheheh. Então resolvemos fazer uma casa sem tantos detalhes mas que tivesse um bom aproveitamento interno, peças grandes.
    Quando estávamos decidindo a planta ela começou maior e fomos enxugando ela pra caber no orçamento, na época fiquei triste de ter que encolher ela mas hoje vejo que foi a melhor coisa que eu fiz porque mesmo assim fiquei com peças no tamanho necessário pra viver tranquila e não ter que me matar limpando.
    Como você falou em "enxugar" o projeto, pense se você realmente vai aproveitar e precisa de todas essas sacadas. Outra forma de enxugar é tirar um pouco esses telhadinhos, na minha casa eu usei uma platibanda que foi bem fácil de fazer e eu economizei bastante no telhado.
    Quantos metros quadrados ficou sua casa? Olhei a planta baixa mas não da pra ver a metragem.
    Abraço e boa sorte na construção, vou seguir acompanhando tudo, se quiser conhecer meu blog.

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!