quinta-feira, 23 de julho de 2015

ATUALIZANDO AS NOTICIAS

Olá gente querida!

Como estão todas(os)? Espero que cheias de correria e novidades, afinal é tudo que precisamos, nada de marasmo e obras paradas, heim!
Eu passei 8 dias em MG, bem tranquilos ( graças a Deus, meus vozinhos, estão cheios de saúde) , mas agora estou numa correria louca! Muita coisa para por em ordem na vida pessoal, no trabalho e na obra também!
Obrigada a todas( os) pelas visitas, comentários e conselhos, vocês me ajudam muto.
E me perdoem a ausência em seus blogs

Bom, sobre a obra:
Estamos atrasadíssimos, tivemos que cancelar novamente a vistoria do banco e a construtora pediu prazo até 11/09, para colocar esta etapa em dia. Mas sinceramente, só Deus na causa para dar tudo certo e eu tenho pedido a Ele que nos ajude.
Enfim, estamos correndo muito e eu estou bem cansada e com muitas dúvidas. Preciso decidir tanta coisa nessa etapa! Quem já passou por isso sabe bem como é a etapa de acabamentos, mas só passando mesmo, para termos noção do que é.

Estamos no seguinte pé
Terminando rebocos em alguns locais que fizemos mudanças
Nichos dos banheiros feitos
Começaremos amanhã os revestimentos dos banheiros
Alvenaria da  piscina ainda está sendo executada
Os pontos de ar condicionado estão sendo feitos
Minhas esquadrias chegam dia 31/07 ( antes do prazo acertado) Graças a Deus!
Batentes, estarão sendo comprados na próxima semana e entrega são de 15 dias
Pingadeiras estão sendo instaladas

Falta decidir

Gesso
Iluminação
Bancadas dos banheiros e revestimento dos nichos
revestimento da escada( provável que seja S. Gabriel, já que n posso por preto absoluto $)
revestimento da piscina
Portas
Louças e Metais

Estou com uma dúvida muito grande para decidir especialmente as bancadas e nichos, pois a idéia era fazer tudo branquinho, porém só tem mármore( que caiba no bolso), que nos atenderia nisso. Mas,
estamos com muito medo de comprar mármore para este fim, pois tenho visto algumas reclamações de pessoas que usou em banheiros e tem problemas com manchas, desgastes e até quebras.
Andei cotando com porcelanato, mas acho que é tão caro quanto silestone e estas outras pedras sintéticas, daí que mandei cotar em granito Siena e S. Gabriel( mas não era isso que queria).

Estava também com dúvidas do que faria de iluminação, mas acho que vou desencanar disso e colocar o básico, assim como também o gesso. Só falta definir que tipo de iluminação e onde colocar para passar a régua neste assunto.

Infelizmente, aquele casal que estava nos ajudando nestes detalhes teve alguns problemas de saúde com os pais e até agora não nos deram retorno, se continuarão com assessoria, portanto vou ter que me virar sozinha, pois não tenho tempo para espera-los.

É isso gente, por enquanto!

Se Deus quiser na próxima semana quero fazer post de novidades boas!

Bjos e obrigada pela visita!

Algumas fotos para não ficar no branco :)

                                                             BANHEIROS MENINOS

                                                       
BANHEIRO DO MEU QUARTO( achei o nicho muito baixo e terei que diminuir a altura para 0,30 que aliás é o comum, para que ele fique com uma altura boa do chão)
                                               QUADRO ELÉTRICO SENDO INSTALADO

PONTOS DE AR CONDICIONADO 
                                                   
                                                   TELHADO DA SACADA GOURMET

A PISCINA
                                         










8 comentários :

  1. Exatamente Edna. Apesar de ser a pedra mais em conta do mercado, ela é a opção mais resistente. Optamos por ela, primeiramente porque pra nós o preço ficou super baratinho e como provavelmente pintaremos a fachada em tons de cinza ela ficará bem discreta.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Edna!!!

    Minas é tudibom!!!

    Estou torcendo aqui para que as coisas tomem seu rumo ai...
    Infelizmente, depender do trabalho dos outros é complicado mesmo, afff.
    Mas está tudo ficando lindo!

    Bjo
    http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá nossa me identifico muito com sua situação, fase de acabamento é muita correia mesmo!!! E parece que tudo na vida resolve contribuir para que o tempo fique ainda mais curto!! Apesar de tudo é uma fase gostosa também!!
    Olha eu também tive muita dificuldade para escolher as pedras da minha casa, tudo é uma questão de pesquisar o melhor preço, e as vezes conseguir aquela pedra que você tanto quer por um preço melhor. Nós fizemos cotação em 3 marmorarias, para enfim, ficar no meio termo, naquela que faz um bom trabalho e também faz um preço razoável.
    Eu escolhi a pedra {branco prime} para as soleiras e peitoril e para a bancada do lavabo, pois a marmoraria fez um preço "melhor" para nós. Como não vamos usar soleira nas portas de correr, pois terá esquadria de alumínio, então ficará mais "barato".
    Você precisa pensar no custo+benefício, não apenas no custo, as vezes, o que é barato sai caro depois.
    Na hora de negociar, brigue no preço, diz que vai indicar amigos, se a pessoa fizer um preço diferenciado.
    A as lampadas da minha casa serão todas de LED pois são mais econômicas e é o que estão mais usado hoje. Compramos todas da mercadolivre.com
    No meu blog eu mostrei as minhas compras e os valores de cada uma. Talvez lhe ajude nessa parte.
    Boa sorte pra você querida, vai dar tudo certo!!!
    Beijoss
    Pri

    ResponderExcluir
  4. Olá, Edna,
    É complicado, quando as coisas não saem como planejamos, mas Deus está no controle e vai dar tudo certo.
    O que importa é a obra está caminhando, não é mesmo?
    Está tudo lindo de viver!!!
    Menina, e que piscina é esta? Uau, já vi condomínios de prédios que não tem uma piscina deste tamanho....rsrsrs
    Bom com relação as pedras, pesquisa bastante. Não é só o preço que conta, e sim, a qualidade, praticidade, beleza e custo-benefício....pelo menos é o que eu acho...rs
    Em alguns itens economizo um pouco, em outros não abro mão da qualidade e de colocar algo do jeito que sempre quis.
    Uma coisa tem que andar junto com a outra, né?
    Deus me livre de colocar algo barato, que depois sai caro e aí teremos a maior dor de cabeça depois para quebrar tudo....kkkk
    Acredito que o mármore e o granito tem a mesma qualidade, a escolha é questão de gosto pessoal mesmo....
    Um beijão e vai postando as novidades, hein?
    Keyla
    construindominhacasameular.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Edna! Sou suspeita porque amo pedra branca, mas o preço não ajuda. Acredito que se você tiver condições coloque o que você sempre quis, mas se não tiver não se abale, mantenha a calma, porque tudo o que vivemos aqui, é PASSAGEIRO e seja feliz e principalmente agradecida a Deus pela casa maravilhosa e pela família que tem!

    Mudei o endereço do blog
    larfamilianeves.blogspot.com.br

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Edna,

    Gostei muito do seu blog, principalmente pois tb estou construindo em Campinas.

    Não entendo muito a sua preocupação em usar mármore na bancada dos banheiros. Sempre tive Crema Marfil em bancadas e o estado delas esta perfeito. Lógico que não da pra derrubar tinta de cabelo nelas pois vai manchar mas no resto o resultado é perfeito.

    Mudando um pouco de assunto ... Qual foi a empresa de esquadrias que vc contratou?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda
      Bem vinda
      Eu comprei minhas esquadrias na MAV. Elas já chegaram e logo começarão a ser instaladas :)

      Excluir
  7. Sou funcionario da electrolux e estou disponibilizando para quem tiver interesse em comprar produto direto da fabrica com preco abaixo do mercado Senha do site quemindica é só acessar www.electrolux.com.br/quemindica e colocar a senha 20402430 Vale para quantas compras quiser

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre!!!